MANUTENÇÃO

Tal como um carro ou uma mota, a Epike também necessita de uma manutenção regular, não só por mecânicos profissionais, mas também pelo próprio utilizador. Este é um aspeto frequentemente negligenciado por quem tem bicicleta. Há quem ache que basta guardá-la na garagem ou em casa após cada utilização e que a sua bicicleta nunca apresentará problemas.

Contudo, se é verdade que uma boa bicicleta é construída para durar bastantes anos, lembre-se que para isso terá de ter alguns cuidados e garantir que todas as peças se mantêm em bom estado. Caso contrário o investimento que fez na aquisição da sua Epike ficará posto em causa.

A grande vantagem relativamente a outros meios de transporte é que a manutenção de uma bicicleta é muito mais simples e muito menos onerosa.

Os aspetos a ter em conta para decidir a frequência com que faz as manutenções da sua Epike, são o número de quilómetros que faz num determinado período e o tipo de utilização que lhe dá. Assim, se apenas faz passeios ao fim de semana ou nas férias ou circula maioritariamente em cidade, ou estrada, recomendamos que faça duas revisões por ano.

Por outro lado, se quiser tirar partido da natural apetência da Epike para andar na praia ou em terrenos arenosos, mesmo que só ao fim de semana, já recomendamos revisões a cada 2 meses. A areia, a água salgada, mesmo que só apanhe salpicos, e a humidade, própria das zonas costeiras, são implacáveis no que respeita ao aparecimento de ferrugem.

Para saber mais acerca da manutenção da sua Epike consulte as Perguntas Frequentes

Para ir ao encontro dos diferentes tipos de necessidades dos nossos clientes criámos 3 pacotes de manutenção: FUN, PRO e BEACH.
Saber mais aqui.

Se fizer as suas manutenções connosco também temos o serviço de recolha e entrega.